Thursday, February 28, 2008

Novidades 2 - O Retorno


Como sempre, prometo a mim mesma não postar no blog até que esteja decente (magra), mas sempre acabo voltando mais cedo ou mais tarde...

Fiquei 5 dias só na água, depois 2 de compulsão, e já estou de novo há 6 dias no controle, mas não fazendo jejum, apenas um LF leve, de 200 calorias. Faria NF se não fosse por estar me sentindo debilitada e confesso que até com medo de ir pro hospital. Nunca temi isso (se tivesse não teria feito o que fiz) mas hoje em dia tenho pavor, não sei porquê. Emagreci sim, mas não sei quanto... E não pretendo me pesar tão cedo, pra não ficar ainda mais ansiosa... LF é sempre muito difícil pra mim, que sempre acabo tendo compulsão após 3 dias, não vou dar brecha pra algo acontecer e estragar tudo. NF são sempre mais fáceis, basta ficar na água... Tranquilíssimo! Já chás, coca light, suco light, tudo dizem ter zero calorias, mas a verdade é que é zero por porção, tipo 0.8 calorias, 0.9... Eles (fabricantes) não mentem, mas omitem esse pequeno detalhe. Tanto que a cada 700ml de coca cola, lá se vão 6 calorias... Fiquei super decepcionada com a descoberta, achava que não estava ingerindo nada... Não lembro quantos anos tinha quando recebi a informação, numa ida para pesquisas na fábrica da Coca Cola, mas nem faz taaanto tempo assim. Desde então reservo de 10 a 20 calorias diárias para esses produtos “zero caloria”. :-)

Tenho investido em produtos como soja, suco puro de vegetais e afins. Sinto que, apesar de não estar totalmente bem (que pessoa já condicionada a muitas calorias não vai passar mal quando vai direto pras 200 calorias?), não estou tão mal... Sim, meu corpo é bizarro, me sinto bem fazendo NF, mas LF me dá dores de cabeça... Talvez seja por causa do frio, ainda faltam 3 semanas para a primavera, e continua a nevar. De qualquer forma, passando mal ou não, não sairei do meu objetivo. 50 calorias a mais são o suficiente para estragar meus planos pro resto da meta (5~6 kgs até dia 15 – de 334 a 400 gramas por dia). Para isso, não tenho nem saído com as amigas, sempre arranjo uma desculpa. Adoro todas elas, mas pra mim passou a ser absoluta e completamente insuportável ouvir do outro lado da linha “vamos sair pra comer”, “quer sair pra jantar?”, e etc... Nunca gostei dessa cultura de “só há diversão se houver comida”, porém é agora que venho sentindo realmente incomodada. Não quero terminar meus dias sem amigos e isolada, mas quero voltar a ser magra. :-(

Mesmo com toda a felicidade de estar indo viajar daqui em 15 dias, estou muito tensa. Tensa por vários motivos! Não, o B. não vai me forçar a comer, ele jamais faz isso, é a pessoa mais compreensível que conheço (aliás, foi aniversário dele ontem, nunca o vi tão triste haha Tadinho! Não esqueci dele, o correio que não entregou os presentes a tempo), mas tenho medo de passar mal ou no aeroporto (fico em Seattle de 11 da noite até 8 da manhã do dia 15 de março), indo pra Vancouver, ou estando com ele nesses 15 dias... Tensa também porque será o Ano Novo Persa/Iraniano, dia 21 de março (vai até dia 23). Muita comida, muita gente que acha qualquer um abaixo de 70kgs “magro demais”, fora a parte de ser extremamente ofensivo recusar comida, independente do motivo...

Uma coisa engraçada que tem ocorrido é quando estou há muito tempo sem comer, ao invés de sentir vazio, meu estômago emite exatamente a mesma sensação de quando estou bem cheia, ou como se tivesse bebido 1 ou 2 litros de água de uma só vez. Também voltei a me sacudir quando parada (no sofá, na cama...), fazia isso anos atrás pra queimar mais calorias, mas com os últimos tratamentos acabei tendo que parar... Voltei a fazer isso de forma inconsciente, reparei apenas após as pessoas reclamarem desse hábito estranho.

Como as roupas atuais estão folgadas (adoro!), comprei outras novas pra não ficar parecendo “largada” quando for ver o B. Aproveitando que estou mudando minha vida de novo, resolvi adotar certas atitudes novas... Vestido, por exemplo. Fiquei anos e anos sem usar, comprei um pro meu aniversário e agora comprei outro, rosa e preto, quase na altura do joelho. Lindo! Enquanto as outras mulheres na loja se apertavam em um vestido ou grande ou médio, e mesmo assim ficando “entalada”, vesti um extra-pequeno que ficou ótimo. Nada sobrando. Isso foi domingo, hoje já deve estar folgadinho...


Novidade excelente: conheci 2 proana aqui nos EUA, ambas brasileiras (fiz amizade com umas americanas, mas não mantemos muito contato), porém em estados diferentes. Nevada e Florida. Longe DEMAIS, mas nada me impede de ir visitar pelo menos a de Nevada, que já deu abertura para isso, mostrando interesse em me conhecer. O único ponto ruim é que Las Vegas para menores de 21 anos é simplesmente entediante, não tem nada pra fazer, tudo é proibido, por isso tenho planos de ir lá só quando for comemorar meu aniversário de 21 aninhos. :-) Ainda faltam 9 meses e 4 dias...


Na foto: Vlada

14 comments:

Juliana said...

EEEEEEEEEEEEEEEE
Varios motivos de comemoraçao: roupa nova, vestidos novos, viagem, peso perdido, novas amigas. Tudo indo bem!!! Mantenha-se firme nos LFs para nao ir parar no hospital pelo amor de deus e tire toda a comida que possa te provocar em uma compulsao
de para alguem mas nao deixe nada na sua casa
nem compre mais essas coisas
para vc nao cair na tentação.
Boa sorte querida.
Beijos

sara said...

Oi Malu, desculpa a demora..bem parece que tas mesmo afim de recuperar o tempo perdido, mas não achas que tas a ir muito depressa miga?ve la pa não acontecer o que já te aconteceu...
Eu tenho as mesmas sensações que tun quando to LF é engraçado, aguento mais tar sem comer do que comer pouco...beijo miga

Ana Secret S2 said...

Oi Malu! Menina, eu também tenho dificuldade em LF... eles tbm me causam compulsão. Já NF não =P Queria eu poder viver de NF -_- ai ai... mas... Que bom que você está conseguindo hein, e comprou um vestido pe-que-ni-ninho! Coinscidência, eu também fiz isso esses dias. Não posso engordar nem 1g ou nunca vou usar os vestidinhos >_< NF amanhã pra mim...! Força amiga

Ana Blues said...

Nooooossa! Eu não sabia dessa da Coca Zero. Então tem calorias mesmo?
Beijo grande!

MiaObesa said...

tudo na mesma =/
e vc como tah??

Anonymous said...

oi malu *-*
bom falar cntigo ontem no msn
você esta indo muito bem, esta de parabens, continue assim, tu é uma inspiração pra mim, quando leio teus posts encontro a força dentro de mim.

beijos linda :*

netotchka said...

Ai amiga que bom que tem conseguido, isso é maravilhoso! Espero que seus proximos dias sejam excelentes! :*
Eu adoro vestidos, mas ultimamente eu tenho parecido um balao neles... preciso voltar a emagrecer :( estou no segundo dia de nf, sentindo uma super dor de estomago... acho que foi porque experimentei uma mostarda super forte com o estomago vazio.. mas era apenas 1 kcal por colher.. :)

Legal voce ter conhecido meninas dai... isso é ótimo, ter alguem mais proximo (pessoalmente) pra se contar! :)


Força ai!!!!
Beijos

Anonymous said...

amigaaaaa.. vc vai ter perdido milhoes d kilos fke trankila vc eh bem forte heim ^^

Anonymous said...

oie Malu!! nossa, quanto tempo eu não venho aqui, mas no meu blog eu expliquei pq... como est´´a?? nossa, parabéns pela tua força, menina!! deve estar MT entusiasmada com a viagem né??
eu gostava tanto de vestido e saia, mas hj nao me atrevo a usar... me sinto gorda demais pra isso.. só ando de manga comprida e tem que ser preta! mas eu tenho um monte de roupa guardada que eu vou abusar quando estiver mais calor e eu bem magrinha!!!
continue investindo na soja, é muito bom! espero um dia me costumar totalmente a uma alimentação mais saudável, sem que seja imposição...
olha, espero notícias suas aqui no blog hehehe... um beijinho pra vc, se cuida viu linda =*

Marcy! said...

Mazááááááá!
Eita que delícia falar que entrou em um vestido extra pequeno né?
Parabéns!
E não se estressão não, tu vai sobreviver(magra) ao ano novo persa!
Espero que curta bastante com o B., aproveita guria!

Beijosss

Anna Dark said...

Oi Malu!

Que saudade que tenho disso aqui, sabia?

Nossa, vou ter de voltar com mais tempo pra ver o que perdi...

Afe!

:o)

Anonymous said...

Oi Malu ^^
Não tinha vindo aqui antes pq tu disses que passaria um tempo sem postar XP
Ainda bem que voltaste com as novidades.
Meu,um vestido extra pequeno?!Meu sonho *___* Deves estar uma thinspo mesmo ^___~
*Vlada que se cuide*

Isso sim é que é força.Quem me dera o meu corpo ficar isso tudo de nf XD mas como a maioria das pessoas as minha pressão cai que é uma beleza quando fica inapetente por muito tempo.

Ah,ainda bem que tenho amigas anas perto de mim (apesar delas ainda não estarem preparadas pra me conhecer,elas prometeram logo,inclusive das 3 verei uma hoje)
Las Vegas? looool
Me leva me leva me leva !!!
Já tenho 23 anos,então posso jogar naqueles cassinos maravilhosos.
ahsuahsuashausha!


BEIJJOS E KEEP STRONG ;)

Blue*** said...

ola vim fazer uma visita.
ainda não tinha vindo aqui nenhuma vez,
bemm que bom que as roupas estao folgadas isso é bom d+
bjuss

Juu, sosmia. said...

1° veez que passo aquii..
soou nova mais dou a maioor força pra você!E realmente preciso de foorça!.. =//
to maal.. compulsões a miil!.

Beijiihuus