Wednesday, January 23, 2008

"Crianças gordas são mais difíceis de serem sequestradas"

Conversando com a Marcy, lembrei-me de algo muito curioso que vi (vejo!) aqui nos EUA. Da mesma forma que existem os blogs proana/mia, existem os grupos de incentivo ao ganho de peso. Não incentivo aos que tem TA e estão abaixo do peso voltar a comer, e sim um estímulo a ser mais obeso a cada dia. As mensagens mais comuns são “Ajudem-me! Peso 95kgs e quero muito chegar aos 110, mas não consigo de forma alguma. Tenho 1,60 e me alimento 24 horas por dia, sempre com coisas muito gordurosas, mas meu peso estabilizou. Não tenho ganho mais nada.”... Sentiu o drama?! hahaha Não há nenhum nome específico para o “movimento”, além de ser quase completamente desorganizado mas há sim MUITO apoio. Os “seguidores” também são milhares.

A situação está tão caótica que já existem academias, bares, baladas onde só pessoas obesas podem frequentar. Aqueles que antes queriam emagrecer e ficar com um IMC normal, hoje em dia já não se importa mais com isso, ao receber tanto apoio e “amor” (será?) vindo dos outros, que também já desistiram... O próximo passo, após a desistência, é a conversão de outros que também querem (e precisam!!!!) perder peso. E assim o ciclo se fecha.

Da mesma forma que achamos repugnante essa idéia, as proana e pessoas sem TA mas em dieta soam como pessoas estranhas, verdadeiras bizarrices da natureza para eles. Como alguém pode querer perder peso, se o grande prazer está na comida (glutonice, na verdade), de preferência bem gordurosa, acompanhado de 700ml de refrigerante regular, ou cerveja?

Pensei em colocar aqui alguns exemplos, mas isso seria muito anti-ético. Não gostaria que fizessem isso comigo, portanto... De qualquer forma, procurando no MySpace por grupos como “fat pride”, “fat people”, “gain weight” e afins, dá para achá-los. Curiosamente, a maioria usa fakes. Ah, o título é um dos “slogans” deles.


Mudando completamente de assunto: Amei todos os comentários e mais ainda quem comentou! Está sendo ótimo reencontrar antigas amigas e fazer novas amizades! Espero que todas estejam tendo uma ótima semana!

11 comments:

Tangerine ** said...

Olá, moça...!!Como se sente??

Vou add vc no meu, ok?? A gente mantém contato!!!

=******

Marcy! said...

Nossa!
Dá raiva até, as pessoas querendo destruir a saúde das pessoas, propagando a obesidade por aí!
nojo!
Espero que esses caras criem juízo e deixem disso.

Abração Malu
-adorando falar contigo!-

Anna Dark said...

Caramba!!!

Que interessante isso que vc postou!!

Certo que querosaber mais do que se trata, apesar de não concordar..
:oP

Mas a gente n pode julgar né?

Hey, mocinha linda do sorriso sincero, to louca pra conversar mais ctgo visse?

** cíúme bom de Marcy que te conheceu depois e tem mais tempo de tc ctgo, afe! kkkkkkkk **

Vou ver se etro no messene de noite!!

Beijo grande pra vc viu??

Ah! ( kkkkkkkk Pra pegar no pé da Marcy) Vc já viu que ela só manda abraços e nunca beijos?? kkkkkkkk!!Pergunte pra ela depois porque!!
kkkkkkkkkkkkkk!! (Marcy, te adoro migaaaaaaaaa!!)

:o)

Anonymous said...

Olá, vlw pela força...To fazendo o máximo pra me manter firme, e sei q vou conseguir!!!
Ah eu add o seu blog no meu tá?!

Bjos.!

Anonymous said...

eu já vi!!! há um tempo eu vi um grupo assim nos 'escombros' da internet... o nome era mais ou menos 'pro fat', uma coisa assim. e inacreditavelmente vi o link em um site pro ana¬¬
enfim, lembro que eles tinham várias fotos de gordas bizarras, monstruosas. o íncone deles era até aquela mulher que estava no livro dos recordes, uma que pesava 600kg (ai credo!!)... por aí.
acho isso um absurdo extremo, e eles acham a mesma coisa da gente!
kkkkkkkkk!!!

bem Malu, se cuida viu?? Tô feliz por vc estar de volta^^ bom ter notícias suas.

Anonymous said...

estava pensando... não é tão absurdo por um lado. pessoas obesas mórbidas são sempre discriminadas. mais do que gays, aidéticos ou drogados... por um lado, elas lutam por um espaço. deve ser a coisa mais constrangedora do mundo não poder ir ao cinema pq não cabe na poltrona ou ficar entalada na porta giratória do banco. mas sou contra a história de estar gordo e querer engordar mais... (peso 95 e quero pesar 110!!!!!!!!!)

Jennifer said...

Olá!

xi k sorte viveres nos USA! eu adorava ir trabalhar pa nova iork... um dos meus sonhos alias...

komo e possivel alguem kerer ser obeso?? akela banha toda nojenta... k orror! nunka pensei k houvesse pessoas assim :S

bem.. vou t linkar alright?

bjinhos
jenny*

Ana Blues said...

Olá! Vi seu blog no blog de umas amigas e estou acompanhando sua vida...
Concordo muito com o que vc disse sobre as pessoas serem estranhas por seus comportamentos e peso... é meio cultural. Mas, enfim, como tenho um TA talvez seja sequestrada um dia, hahaha!
Beijo grande e força aí.

Marcy! said...

Oi Malu!
Passando só pra desejar um bom dia!

Skinny said...

Cara, que parada mais bizarra! Deus me livre, só de ver gordo comer eu tenho náuseas...(e tenho mesmo).

Bom, estou te linkando no meu blog, ok? bjusss

sara said...

Oi minha amiga, desculpa vir tão tarde, mas as frequências têm tomado o meu tempo todo...
Ainda bem que gostaste do meu blog, e louvo-te a paciência para o leres todo...eu também gosto muito do teu acredita, e apesar de não te conhecer cara a cara, parece que te conheço bem...e acredita que admiro muito a tua coragem de teres iniciado o tratamento mesmo contra a tua vontade, pois podes tar um pouco mais gordinha, mas de certeza que tens paz de espirito..coisa que eu não tenho nunca, pois a mia consome-me...
O meu principal medo é engordar sim e nunca mais conseguir recuperar o peso...mas ainda não tenho a coragem suficiente pa dar o próximo passo, por isso é que gosto de falar contigo dás-me um incentivo memso sem saberes acredita...por isso obrigado por tares ai amiga..beijo