Tuesday, January 29, 2008

Terça nem tanto insana


Segunda de manhã vi uma das cenas mais bonitinhas. O lago perto de casa finalmente descongelou, a neve derreteu, e... Os patos voltaram!!! :-D Nunca tinha visto aquele lago com tantos patos como vi hoje. Não faço idéia de onde vieram, geralmente eles migram para um lugar mais quente durante o inverno e voltam pelo meio da primavera...

Hoje o tempo parecia perfeito. Até 2 horas da tarde estava um sol lindo, uma temperatura perfeita (+10 C), até fui lá fora para sentir na pele aquele calorzinho... Ao voltar, mais animada, liguei o rádio e ouvi minha estação favorita. Do nada eles interrompem e avisam para tomarmos cuidado com o tempo e que, em cerca de uma hora iria esfriar. Estranhei, até porque o céu estava “limpíssimo”, cor azul-turquesa, nuvens branquinhas... Às 2h40 o céu ficou escuro, e às 3 começou a chover pedacinhos de gelo, bem pouco. Saí às 3h22, pouco depois começou a nevar. Pouco mais de 5 minutos depois começou a ficar bem mais intenso, e às 4h estava tendo uma nevasca. :-( Cooooooooooomo que pode uma coisa dessas???? Essa cidade tem um tempo louco, mais cedo ou mais tarde acabarei adoecendo! Haha

Após o post de domingo, liguei a TV, e lá estava passando uma reportagem sobre obesidade nos EUA. Como isso já me encheu a paciência, troquei de canal. O que estava passando? Sobre crianças obesas! Mudei mais uma vez, e... Reportagem sobre uma escola só para pessoas (de 6 a 17 anos) com IMC acima de 30 (obesas), e acampamentos para os mesmos. Depois ninguém sabe o motivo de minha paranóia e quase obsessão com obesos!!! Deu vontade de vomitar tudo que comi durante o dia, mas uma pessoinha em especial acabou não me permitindo, mesmo sem saber. Não, não foi o B., e sim uma amiga que fiz através desse blog.

Falando com minha mãe, estou consideravelmente menos tensa de retornar à Belém. Finalmente ela entende que me encher de comida não vai ajudar em nada. Que, se o psiquiatra disse que ela está errando ao fazer isso, provavelmente está certo, afinal estudou anos e anos para poder trabalhar nessa área, tratando dos casos mais “simples” aos mais graves. Após mais de uma década brigando, estamos nos dando muitíssimo bem agora, ela já reconhece que sou sim uma pessoa responsável e sei tomar conta de mim.

Acreditava que após ser novamente medicada, em 2005/2006, estava em minha fase mais feliz apesar dos problemas... Estava enganada! A mais feliz é agora, sem dúvidas. Mesmo que minha relação com minha família e meu corpo se torne ainda mais harmoniosa, estiver realizada profissionalmente e viajado tanto quanto eu quero, não será o mesmo.

Ah, me pesei! Vamos ao que interessa:
- Dia 13 de janeiro de 2008: 66,8 quilos
- Dia 18 de janeiro de 2008: 65,3 quilos
- Dia 28 de janeiro de 2008: exatos 63 quilos

Sem comentários. Escrevi um parágrafo imenso, mas achei melhor apagar e ficar só isso aí mesmo.

Entrei em contato com meu psiquiatra. Ele ficou super feliz em saber que me lembro dele e que resolvi dar notícias... E também surpreso! Surpreso que consegui me manter bem mesmo sem toda aquela medicação, que fazia eu me sentir uma incapaz. Não que ele não acreditasse que eu não pudesse isso (nossa, quanto repetição de "não"), mas minhas doses de todos os remédios estavam todas altíssimas, e tirei de um dia para o outro, ao invés de diminuir gradualmente até me sentir bem sem utilizar nada.

Um vídeo que eu amo:
Terça Insana – Betina Botox: http://www.youtube.com/watch?v=wQw6RrW7Qu8

Na foto: Vlada Roslyakova, modelo russa.

5 comments:

netotchka said...

miga!! que lindo você emagreceu.. ai queria ver essa paisagem ai, hehehhe deve ser amazing!! :D to feliz por você miga, pode ter certeza que voce sera outra quano chegar em belem!!
:******
muitos beijos more

Marcy! said...

Oi Malu!!!!

Putz, já vi uma reportagem sobre essa escola pra obesos, sabe que na real, me deu vontade de ir pra um lugar assim, as vezes parece uma solução pra pessoas que nem eu... a compulsão alimentar é uma droga mesmo...
Mas a mídia realmente exagera... faz reportagens sobre obesidade em um programa, e no intervalo comercial faz propaganda de pizza...

Legal tu ter falado com o teu psiquiatra! e que bom que tu aguenta sem a medicação, isso é um sinal de força!

Ahhh- adorei o link TÁ, GERUNDIO, TÁ!

Abraçossss tá!

sara said...

Oi Malu, desculpa só vir agora, mas to numa semana louca e só passei aqui pa te dar um beijinho, depois eu falo melhor contigo ok? mas fiquei muito feliz por ti, e sim o meu medo de fazer tratamento é engordar..beijo

Anna Dark said...

Eita que isso foi como uma lufada de vento gostosa no rosto!!

A sua faze mais feliz é mesmo agora?? Que delícia!!

E fico feliz tb por participar, mesmo que virtualmente, dessa sua fase linda!!
Um dia quero poder ser que nem essa amiga virtual que te ajudou em um momento complicado. ** Mas eu quero saber disso tá? **

Num faz mto tempo que nos falamos não, mas eu senti uma empatia muito grande por ti. E depois que vi sua foto, seu soriso seu olhar sincero.. Só comprovei o que pensava!!

Um beijo enorme pra vc!!!

Queridooooooooooooona.

:o)

Marcy! said...

Minhas aulas começam só em Março,até lá, te atormento no msn ainda! mas adoro falar contigo heim!
Quando eu passar dos limites me avisa!

Abraçoooooooooooo