Thursday, January 17, 2008

Até a Barbie é anoréxica

Tenho um ódio profundo de repetir qualquer coisa que seja. Bom, nem tudo, mas quase tudo... Escrevi um post gigantesco e, na hora de postar, “tcham-tcham-tcham-tchaaaaam”... O Blogger.com não publica e ainda apaga tudo! Que beleza, não?!

Ontem, dia 16, fomos eu, Sebnem e Christine ao Starbucks que tem no West County Mall – absolutamente nada perto do meu querido, idolatrado, salve-salve Mall of America, o maior centro de compras da América do Norte -, conhecer a Krista. Moça bonita, sem medo de falar o que pensa, e divertida. Iremos nos encontrar amanhã para assistir “27 Dresses” no cinema e depois ir a algum bar ou club 18+. As festas e locais 18+ são para os menores de 21 anos (que é a idade legal nos EUA pra consumir bebidas alcólicas), onde ou não se vende nenhum tipo de bebida alcólica, ou os menores de 21 são identificados com um X enorme em cada mão, além de uma pulseira cor de laranja que brilha no escuro, para garantir que os mesmos não irão beber.

Voltou a nevar e, com isso, a temperatura caiu muito, e de forma brusca. E as ameaças de tornado persistem!



Não tenho mantido uma dieta restritiva como disse que iria fazer (uns 2 posts atrás), apenas cuidado para jamais ficar muito abaixo ou ultrapassar as 1,200 calorias diárias. Tenho horários definidos, mas não cardápio, apenas tido em mente o que preciso (fibras, proteínas, carboidratos, gordura) para manter algo saudável na medida do possível. Chega a ser irônico se for lembrar que até um tempo atrás eu entrava em pânico só de chegar a 100, 200 calorias por dia... Quando comia! Hoje, mesmo sem fome ou sem vontade de comer (sim, porque são duas coisas diferentes, e nem sempre vêm juntas), me obrigo a comer a cada 3 horas.

Algo que não sai da minha cabeça é: mesmo após o tratamento e controle da bulimia e anorexia, seria eu, ainda, uma T.A.? Não me refiro ao peso ganho, e sim à mudança de postura diante disso... E essas minhas preocupações, seriam elas apenas preocupações comuns femininas ou resquícios do meu passado? Estou a considerar a possibilidade de ligar para meu psiquiatra, no Brasil. As respostas para essas perguntas têm me tirado o sono. Por mais que não admitisse antes, é fato. Tenho tremido em frente a um prato de comida, ou um copo de qualquer bebida que não seja água, e não é de hoje. Apesar disso, tenho consciência do que posso e o que devo evitar, e do peso que é tanto bom pra mim (psicologicamente falando) quanto para meu corpo.

Achei essa foto da Barbie no Google e resolvi compartilhar. De certa forma, tem tudo a ver com esse post. Espero que gostem!

1 comment:

sara said...

Oi Malu,hummmm seu post é muito interessante, tão que nem sem por onde começar, talvez pelo inicio né?
Então olhe, primeiro eu sou anna desde os 17, já pesei muito poucoi mesmo, mas a facilidade com que ganhei mais 15kg assustou-me tanto que hoje em dia tento não fazer NF nenhum dia ou seja como em média nas 200/400 kcal dia, e assim ando na casa dos 50 kg, mas agora quero ver se chego aos 47...
Tu pesas-te quanto nos teus tempos de anna?o tratamento foi dificil? sabes as vezes acho que me devia ir tratar, o meu problema é a mia, pois não há dia nenhum que não mie e os dentes tão horríveis e acredita que nao faço por gosto...
Eu imagino o que sofres agora em frente a um prato de comida, deve ser horrível, porque no fundo acho que se fica sempre com a anna, bem la no fundo! ainda mais aí só deve de haver comida de plástico né?
Aqui também tá um frio danado, o que dá mais fome...beijo malu e bom fim de semana