Monday, January 21, 2008

The sixties were a time when ordinary people could do extraordinary things...!


Há cerca de um mês ficou combinado de que eu e minhas amigas aqui em St. Louis iríamos jogar boliche dia 20 (ontem!), às 10 da manhã. Esqueci o horário e pensei que era por volta de 1 da tarde, pois sábado a noite sempre saímos pra dançar e dormimos até mais tarde no domingo. Coloquei o despertador pra me acordar às 11 da manhã, mas, por sorte, acordei bem antes. Verifiquei meu email e vi que já estava atrasada... Corri, e ainda cheguei a tempo. As outras também tinham se atrasado. :-) Depois do boliche, fomos almoçar (consumi apenas um iogurte pequeno e 500ml de água sem gás – enquanto as outras devoravam suas pizzas gordurosas e hipercalórias, com exceção de Ianina e Krista, que não tinham o hábito de consumir este tipo de comida em seus países – Ucrânia e Finlândia – e, portanto, também não comem aqui). Passando em frente a uma livraria, parei e comprei “Skinny Bitch” e “French Women Don’t Get Fat” (No Brasil, “As mulheres francesas não engordam” – será que em Portugal o nome é o mesmo? Acredito que não...). Passei o domingo lendo o segundo, escrito por Mireille Giuliano. Excelente! Recomendo!

Desde sábado tenho assistido as reprises completas de America’s Next Top Model (ANTM) – cerca de 12 horas cada. Muitas ali eu nem lembrava... Por exemplo: a Kahlen (do ciclo 4 – foi finalista junto com Naima, a que venceu), linda! Ou a Jayla, do ciclo 5, de cabelos curtos e pretos, também linda. Algo que não esqueci foi a participação da Twiggy no ANTM. Até assistir o programa não sabia exatamente qual fim ela teve... Sabia do tempo de modelo, da participação no PETA, mas nada além disto. É como aquelas celebridades dos anos 40/50 que já ouvimos falar mas não temos real noção do que a pessoa foi ou é (geralmente ignoramos o presente deles).

Eu não tinha idéia do quão elegante a Twiggy é. Apesar do tempo que passou e dos quilos ganhos, ela continua a graça em pessoa. A foto do começo é uma foto atual dela. E o sotaque então... Sou apaixonada por sotaques, ouvir o dela, então, é muito agradável de se ouvir. Muito mais que apenas um ícone fashion. Uma mulher engajada em causas sociais, inteligentíssima... Sem dúvida alguma, adoraria ser como ela. A frase do título é de sua autoria.

Continuando sobre meu fim de semana: sábado e domingo me alimentei apenas de líquidos, e fiquei na média de 450 calorias (400 no sábado e 500 no domingo). Hoje já reintroduzi sólidos, com cuidado e escolhendo bem, pro corpo não absorver muita gordura (todas sabemos que por mais curto que o período de privação, nosso corpo tende a absorver e estocar certas substâncias – geralmente gordura, para garantir nossa “sobrevivência” em situações de risco - quando retomamos a rotina) e amanhã voltar à dieta normalmente. Pretendo fazer isso todo sábado, domingo e feriado. A propósito, hoje é feriado aqui, dia de Martin Luther King Jr.

Website oficial da Twiggy: http://www.twiggylawson.co.uk/

PS: Muito obrigada pelos comentários! Adorei a visita de todos vocês!

10 comments:

Anna Dark said...

kkkkkkkkkkkkk!!!

MALU, QUERIDA!!!!!

Não, meu blog não deixa nada disso que vc falou, heheheheheh!! Foi pura coincidencia e eu te mandei um mail explicando!!

Olhe lá!!

Beijo enoooooooooooooorme!!!!!!!!

kkkkkkkkk, to achando demais tudo isso, sabia?

:o)

Marcy! said...

Oi
Te achei lá na Anna Dark e resolvi invadir aqui.:)

Sou Marcy-a doida-, não sou ana nem "wannabe ana", só estou a procura da magreza e da felicidade.

parabéns por só ter consumido um iogurte e água na saída com as amigas!

Anna Dark said...

Liiiiiiiiiiiiiiiiinda!!!

Num chegou não eh??

Tem problema nada!! A Dark é persistente e manda "..outraveiz.."!!

kkkkkkkkkkk!!

Olha lá agora!! Mandei pro: malu_taveira@hotmail.com, tah??

Beeeeeeeeeeeeijo!!

:o)

Anna Dark said...

MENIIIIIIIIIIIIIIINA!!!

Será que já nos conhecemos????

Tipo, eu tenho o blog há uns 2 anos... era do zipnet...

Bom, se nos conhecemos soh pode ser essa a explicação de tanta afinidade assim de cara (da minha parte, neh?, kkkkkkk)
Mas se não nos conhecemos tb, num vai ser isso que vai atrapalhar, só pelos seus comments pra Sarinha (meu pastelzinho de Santa Clara Light, como eu a chamo) já sento qie tu eh boa gente!! Juro pra vc!!

:o)

Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijo!

Anonymous said...

não creeeeeeeeeio... vi seu blog em um link, como 'malu'... pensei, não é possível que seja a malu! cara, mas É!!! será que vc lembra de mim?? puxa vida... saudades imensas... :p
bom saber que está tudo bem por aí! se cuida viu?

Marcy! said...

oiii

Estudo sim Malu, mas é só oque faço, e na verdade, nem tenho compromisso com a escola, quando não estou afim não vou, as vezes por me sentir gorda, ou mau, ou por ter tomado laxantes demais na noite anterior, vou pra passar de ano mesmo.
Esse ano inicio o último ano do ensino médio, e fico pensando, oque farei depois da escola? não sei, acho que vou me perder, esse é um dos motivos pelo qual faço tratamento com psicóloga e psiquiatra, por não fazer nada.

Abraços

Marcy! said...

quero estudar letras, mas não sei se vou conseguir fazer vestibular no ano que vem, pelos problemas com multidões e tal. sei lá, talvez eu tente viajar, mas quero estudar letras sem dúvida.

Ah, tomei a liberdade de te add no msn:)

anna:minha força said...

Obrigada pela visita!!!!
me add no orkut pra gente conversar!
otoming@hotmail.com
Beijinhos

MiaObesa said...

oi linda

mt obrigada por ter passado lah
tbm to passando aki...rsrsrs

tem fake e msn??

bjO

MiaObesa said...

ha! vou t likar no meu blog tah??

bjOO